/> Image Map

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

O que fazer para ter unhas fortes e saudáveis? - Por Thais B.

Você sofre com unhas fracas e que se quebram com facilidade? Não alcançam o tamanho desejado e demoram a crescer? Acredite, esse é um problema que preocupa a maioria das mulheres. Nesse artigo daremos dicas ensinando o que fazer para fortalecer as unhas fracas e quebradiças.

Ter unhas bonitas, longas e fortes é o desejo de muitas pessoas, mas existem fatores que contribuem para deixar as unhas fracas e para tratá-las, precisamos conhecer suas causas.


Fatores que deixam as unhas fracas


Alimentação: As unhas são compostas da proteína queratina e necessitam de vitaminas e minerais para seu crescimento e reparação. Uma dieta pobre desses nutrientes impede que suas unhas sejam saudáveis e fortes.
Exposição: O uso de produtos como detergente, cândida e cloro, por exemplo, são prejudiciais a saúde e integridade das unhas.
Esmaltes: O uso prolongado de esmaltes faz com que as unhas sofram com a sua pigmentação, e não tenham tempo necessário para se recuperarem.
Acetona: Essa substância é prejudicial e deixam ainda mais fracas as unhas.
Doenças: As unhas são o reflexo da nossa saúde e podem indicar problemas no nosso organismo. Doenças como anemia, reumatismo, má circulação e problemas com tireóide, impedem que as unhas cresçam fortes e saudáveis.
Dicas 1. Consuma alimentos ricos em vitamina A, B e C, proteínas e minerais como ferro e zinco.
2. Para unhas fracas dê preferência aos removedores de esmalte a base de óleos, pois ao mesmo tempo em que retiram o verniz, hidratam as unhas.
3. Use base fortalecedora como o ‘casco de cavalo’. Você também pode colocar um dente de alho picado dentro de um vidro de base, e usar normalmente, pois o alho tem propriedades antioxidantes e fortalece as unhas.
4. Dê um intervalo de ao menos 2 dias sem esmaltenas unhas, para que elas possam respirar e se recuperarem do uso desse produto.
5. Você também pode fazer uso de suplementos, a base de Biotina para unhas fracas.
6. Não utilize as unhas como objeto para digitar, abrir potes ou latas de refrigerante, isso as deixa fracas.
7. Ao realizar tarefas que necessitem do uso de produtos químicos, use luvas de borracha ou silicone. 8. Evite retirar totalmente a cutícula, elas protegem as matrizes das unhas, previnem a entrada de bactérias e possíveis infecções.
9. Mantenha as mãos, unhas e cutículas hidratadas com cremes específicos.

Essas foram algumas dicas para ter unhas mais fortes e saudáveis, espero que tenha ajudado. Texto colaborativo feito por Thais B. autora do blog Esmaltecos- unhas, esmaltes e cuidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário