/> Image Map

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Cíngulo: O aplicativo que cuida da sua autoestima.

Oi gente, tudo bem? Hoje eu vou apresentar para vocês um aplicativo super útil. O nome dele é Cíngulo e sua principal função é cuidar da sua autoestima com sessões de autoterapia.


O que é a autoterapia?


"Como o próprio nome indica, a autoterapia nada mais é do que a busca pessoal pela cura. Na autoterapia, você se torna seu principal terapeuta. Isto é, através de métodos desenvolvidos por profissionais altamente qualificados, é possível ter consciência dos próprios problemas, quais são as suas causas e encontrar formas de encontrar a cura.
É um método diferenciado e altamente indicado para pessoas que possuem problemas leves ou que desejam conquistar um profundo autoconhecimento. A autoterapia, permite uma visão mais completa de si mesmo, uma verdadeira viagem dentro da mente, das memórias e da forma como se vê o mundo.
Muitas pessoas a redor do mundo já encontraram todas as respostas que desejavam através da autoterapia, e assim, foram capazes de viver uma vida mais completa e consciente. Além de altamente eficaz, a autoterapia também é importante pode se tratar de um método muito mais barato do que consultas com um médico de forma periódica."



O Cíngulo é um aplicativo que pode ser muito proveitoso para quem tem problemas de ansiedade e autoestima. O que mais me deixou interessada, é que há uma grande variedade de opções, a minoria sendo paga.



A opção que eu mais gostei se chama "SOS". Você deve usa-la quando estiver em alguma situação de irritação, ansiedade ou qualquer outro sentimento que lhe abale. O aplicativo lhe oferece sessões para esses momentos de tensão. São basicamente áudios com técnicas de visualizações bem relaxantes.

O diário emocional apresenta alguns emojis com várias expressões faciais diferentes, nele você pode escolher o humor que está lhe definindo naquele momento, você também pode fazer anotações sobre coisas boas e ruins que lhe aconteceram naquele dia, tanto no seu pessoal quanto no seu profissional, além de poder citar o que foi aprendido com tais situações.
Ainda no diário, há uma opção de análise sobre o seu emocional, onde você pode ver um gráfico sobre o seu humor ao longo dos dias e se houve alguma melhora ou retrocesso.

As sessões diárias são as mais importantes, pois você trabalha bastante com sua autoestima por meio de áudios fornecidos pelo aplicativo. Na primeira sessão, é feita uma autoavaliação sobre si mesma e um gráfico apresentando os pontos que precisam ser melhorados em seu emocional.

Até agora eu só fiz duas sessões, mas eu posso garantir que o Cíngulo não é perca de tempo, pois apesar de ter usufruído tão pouco, já consegui notar que o aplicativo consegue, de fato, exercer o seu papel.


O que acharam? Já conheciam o aplicativo?


24 comentários:

  1. Ainda não conhecia o aplicativo, achei ele de extrema importância, pois pode ajudar pessoas como eu, tenho ansiedade e as vezes é difícil controlar sozinha.

    http://blogvinteprimaveras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Quem diria?! Adorei o APP, já tinha ouvido falar mas não entendi muito bem o que, agora eu sei! O post está otimo

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, como vai? Confesso que ainda nao conhecia esse aplicativo que cuida dessa parte, dos currilos, mas acei super interessante, obrigado por compartilhar

    ResponderExcluir
  4. Que bacana esse aplicativo, não conhecia ele! Mas já vou baixar ora ver um pouco mais dele. Adorei!

    ResponderExcluir
  5. Nossa que interessante este aplicativo. Não tinha ouvido falar ainda. Vou indica-lo pra umas pessoas.

    ResponderExcluir
  6. Nossa que interessante este aplicativo. Não tinha ouvido falar ainda. Vou indica-lo pra umas pessoas.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?
    Que maravilha! Eu não conhecia e já estou baixando pra testar, gosto muito de coisas assim!

    ResponderExcluir
  8. que app diferente achei uma ideia incrivel gostei de conhecer
    BLOG♥ Coisas da Vida

    ResponderExcluir
  9. Que legal encontrar um aplicativo que cuida dá nossa autoestima, gostei muito da proposta do aplicativo. A tecnologia sempre ajudando, achei demais de bom esse aplicativo, bjs.

    ResponderExcluir
  10. Tou precisando desse app serio mesmo kkkk! Vou instalar no meu celular !❤

    ResponderExcluir
  11. Preciso desse aplicativo para ontem, sou muito ansiosa e minha gastrite vive atacada...

    ResponderExcluir
  12. To boba boba bobaaa! Que aplicativo otimo, vou testar.
    Beijos,

    Nicole (Nica)
    Why Not?

    ResponderExcluir
  13. Nossa que super legal, eu amo conhecer apps novos haha, vou baixar hoje mesmo!!

    ResponderExcluir
  14. Que dica maravilhosa! Eu sofro com ansiedade alguns problemas que sempre me deixam triste ou magoada ou nervosa. Não conhecia esse aplicativo, mas achei a temática super importante, tendo em vista a quantidade de pessoas que sofrem hoje em dia </3
    Já estou instalando, chuchu :*

    ResponderExcluir
  15. Oi! Ainda não conhecia o app e acho super válido a existência dele. Tenho certeza que ajudará muitas pessoas. Eu ainda precisondo olho no olho.heheh mas vou dar uma olhada nele. Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  16. Ah que legal, estava precisando de um app desse, ainda não conhecia. Obrigada pela dica :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. não conhecia o aplicativo adorei a ideia, pr falar a verdade jamais imaginei q existisse um app assim!! obrigada por compartilhar !

    ResponderExcluir
  18. Nunca havia ouvido falar desse aplicativo. Acho até que vou baixar

    ResponderExcluir
  19. Já conhecia o app e até usei por um tempo, mas as coisas que eu queria eram pagas e aí acabei saindo fora... :/

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  20. não conhecia, vou indicar para uma conhecida

    ResponderExcluir
  21. Que interessante, eu não conhecia essa técnica, achei bem interessante o aplicativo! Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia o app, sei que as cores influenciam nosso humor...
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia o APP mas parece ser bem útil. Sou uma pessoa ansiosa e há um tempo atrás eu tinha muitas crises de ansiedade, só quem passa por isso sabe como é angustiante a sensação. E com esses métodos de autoterapia que hoje em dia eu controlo melhor minha ansiedade.

    ResponderExcluir