/> Image Map

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Top 5 séries obrigatórias.

Quem não gosta de fazer maratonas de séries? Eu, pelo menos, consigo ficar horas e horas assistindo uma temporada inteirinha só para descobrir o que vai acontecer.
Eu sempre vejo pessoas procurando indicações. Então, resolvi criar esse post e compartilhar um pouco com vocês sobre os programas de tv que sou apaixonada.
Se você, como eu, está sempre em busca de séries maravilhosas para assistir, esse é o post certo para você.




1 - How to get away with murder


Sinopse: A série se desenvolve ao redor da vida pessoal e profissional de Annalise Keating, uma advogada de defesa criminal proeminente. Também professora de direito na Universidade de Middleton, na Filadélfia, Annalise seleciona cinco de seus melhores alunos para trabalharem com ela em seu escritório: Wes Gibbins, Connor Walsh, Michaela Pratt, Laurel Castillo e Asher Millstone. Em sua vida pessoal, Annalise vive com seu marido Sam Keating, um renomado psicólogo, mas também vive um relacionamento às escondidas com Nate Lahey, um detetive de polícia. Quando sua vida pessoal e profissional começa a entrar em colapso, Annalise e seus alunos se vêem envolvidos, involuntariamente, em uma trama de assassinatos.
Eu jamais poderia falar sobre programas de tv e não mencionar essa série maravilhosa. A trama e o suspense que permeia ao longo das temporadas é eletrizante e envolvente, cada episódio te deixa ansioso para saber o que vai acontecer no próximo, além do nervoso de ter que esperar mais uma semana sem respostas. 
Os personagens são super bem construídos e dificilmente você encontrará furos. Annalise, como todas as personagens femininas da série, é um ícone forte e essencial para o desenvolvimento da trama. Sem contar que a atuação da Viola Davis é maravilhosa.
How to get away with murder aborda temas necessários como racismo, empoderamento feminino e alcoolismo. Se você gosta de um suspense bem construído, com certeza você vai amar essa série com todas as suas forças.

2 - The handmaid's tale

"Depois que um atentado terrorista ceifa a vida do Presidente dos Estados Unidos e de grande parte dos outros políticos eleitos, uma facção católica toma o poder com o intuito declarado de restaurar a paz. O grupo transforma o país na República de Gilead, instaurando um regime totalitário baseado nas leis do antigo testamento, retirando os direitos das minorias e das mulheres em especial. Em meio a isso tudo, Offred é uma "handmaid", ou seja, uma mulher cujo único fim é procriar para manter os níveis demográficos da população. Na sua terceira atribuição, ela é entregue ao Comandante, um oficial de alto escalão do regime, e a relação sai dos rumos planejados pelo sistema."

Eu não tenho palavras para expressar o quanto eu amo essa série e as coisas que ela me fez sentir ao longo da temporada. Não há como não se por no lugar de Offred sem sofrer ao seu lado e torcer para que ela consiga fugir de todas as injustiças que é obrigada a se submeter.
Você começa a temporada pensando que algo daquele tipo seria impossível de acontecer, mas, com o passar dos episódios, quando você vê como as coisas ocorrem, sua mente muda. É realmente asustador
The handmaid's tale só tem uma temporada até agora, porém, já se tornou uma das minhas favoritas. 

3 - Sense8



"Grupos de pessoas ao redor do mundo que estão ligadas mentalmente, e precisam achar uma maneira de sobreviver sendo caçados por aqueles que os veem como uma ameaça para a ordem mundial. "

O que eu mais amo nessa série é a diversidade. Cada um deles tem uma realidade completamente diferente, mas, por estarem conectados, conseguem sentir coisas que jamais sentiriam se não estivessem interligados. Sense8 aborda muitos assuntos importantes como homofobia, empatia e diversidade. 
É uma pena que tenha sido cancelada.

4 - Black Mirror



"Uma espécie de híbrido entre "The Twilight Zone" e "Tales of the Unexpected", Black Mirror explora sensações do mal-estar contemporâneo. Cada episódio conta uma história diferente, traçando uma antologia que mostra o lado negro da vida atrelada à tecnologia."

Você procura uma série que mexa com sua cabeça e te deixe por horas pensando no último episódio assistido? Então você está procurando por Black Mirror.

Seu assunto principal é a tecnologia e o mal que ela pode nos trazer. Todos os episódios são muito bem elaborados, alguns deles mostram ideias tecnológicas que já estão bem próximas da nossa realidade. Black Mirror nos faz pensar muito na sociedade em que vivemos e o que pode acontecer se a tecnologia continuar sendo usada da mesma forma que é hoje.

5 - Stranger Things




"Long Island, 1983. Um garoto de 12 anos desaparece misteriosamente. A família e a polícia procuram respostas, mas acabam se deparando com um experimento secreto do governo. Enquanto isso, os amigos do menino iniciam suas próprias investigações, o que os levam a um extraordinário mistério envolvendo forças sobrenaturais e uma garotinha muito, muito estranha."

É impossível não se apaixonar pelos personagens de Stranger Things. Cada um deles tem um jeitinho peculiar e apaixonante, principalmente as crianças. A trama é super envolvente, além de ter uma história bem criativa. 


E vocês? Quais são as séries que vocês consideram "obrigatórias"?

28 comentários:

  1. Adoro passar o final de semana assistindo séries. Perco a hora até, kkkk...
    Adorei as dicas

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Confesso que ñ sou muito de vê séries, eu sou muiti ansiosa p esperar o proximo capítulo ou a proxima temporada.

    ResponderExcluir
  3. Comecei a assistir séries a pouco tempo, vou dá uma olhada nessas aí! ✨💙

    ResponderExcluir
  4. Já conheço essas séries, mas nunca parei para assistir nenhuma delas porque não me chamam muita atenção.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia as series,mas vou procurar para assistir são ótimas.

    ResponderExcluir
  6. Não assisti nenhuma destas ainda! Mas assim que eu terminar a que estou assistindo eu vou assistir uma dessas! Só não sei qual ainda! rs Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ainda não assisti nenhuma dessas! As minhas preferidas são The Vampire Diaries; The Originals; Teen Wolf; GOT; Being Human e True Blood - Já deu para perceber que temas sobrenaturais são meu fraco, né?
    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Quase surtei com Black Mirror haha mds que sério locona meche muito com a cabeça acho até que tem que ter uma certa maturidade para entender a proposta da série mas apesar de tudo eu amooo Black mirror rs
    Beijos flor!

    ResponderExcluir
  9. Hey
    Super concordo !
    Mas a 2 eu não tinha ouvido falar e a 5 ainda não assisti ! Só acho que na listinha faltou Game of thrones hahahaha
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Ainda não assisti nenhuma delas você acredita? Na verdade tenho que procurar uma série nova pra mim assistir e acho que será a Sense 8 viu

    ResponderExcluir
  11. A primeira e as duas últimas são maravilhosas.
    a segunda e a terceira não assisti ainda.
    Beijos.

    www.oxentebonita.ocm

    ResponderExcluir
  12. Amooooooo series.
    É dessas que citou só conheço Black Mirror.
    Já quero ver todas. Vão pra minha lista!!!
    Eu indicaria Bones, Orphan Black, Criminal Minds, The Following e Dexter. E minha série de cabeceira... Friends.

    ResponderExcluir
  13. Olá tudo bem?gosto muito de série acredita que essas ainda não assistir mais com certeza vou assistir,a primeira parece ser muito boa,amei seu post beijinhos.

    ResponderExcluir
  14. Adoro filmes, series, suas escolhas foram muito bem ao estilo que eu gosto de ver, alguns até já vi e os outro vou procurar ver

    Bjs (•_•)

    ResponderExcluir
  15. Stranger things é a unica dessas que realmentr gosto adorei

    ResponderExcluir
  16. Olá, vi nenhuma acredita?! Sou mais cinéfila. Mas Stranger Things estou doida para ver, todo mundo fala bem, vou ver se acho pra baixar em torrent.

    Obrigada pelas dicas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Eu também amo série, especialmente aquelas que a gente maratona! Amei as suas indicações, sempre ouvi falar bem dessas que você indicou, mas ainda não assisti nenhuma.

    ResponderExcluir
  18. Olá minha querida, muito boas dicas, pena que desde que sou mãe dos meus dois Indios, quase nao tenho tempo para sentar e desfrutar de uma boa série como sempre. Mas muito feliz por agora desfrutar dos meus filhotes.
    Um beijão no coração <3

    Blog | Instagram | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  19. Gosto muito de séries, e da lista as minhas favoritas são Black Mirror e How to get away with murder. As outras nunca vi mas vou dar uma olhada pra ver se gosto. Amei!

    ResponderExcluir
  20. Eu amo séries. Sempre anoto as dicas. Sense 8 para mim foi uma pena ter acabado. Stranger Things me mata a cada espera por uma nova temporada.

    ResponderExcluir
  21. Não tenho paciência com séries, mas da lista eu quero muito assistir "Sense8" porque meu Poncho gostoso está nela.

    ResponderExcluir
  22. Sou doida pra assistir stranger things

    ResponderExcluir
  23. Nossa gostei da 2° já fiquei curiosa , eu assisti a stranger e gostei bastante

    ResponderExcluir
  24. Adoro todas, só essa segunda que não conhecia mas já vou procurar para assistir,bjus

    ResponderExcluir
  25. Gente do céu... tô atrasada!
    não assisti nenhuma ainda acredita?
    já vou correr pra ver todas!

    Kisses!
    Blog Sem Desperdício!

    ResponderExcluir
  26. Eu assistia/ assisto Sense 8 eu amei aessa série uma que quero muito assisto é Black Mirror.
    Beijos da Tati <3

    ResponderExcluir
  27. Li esse post na hora certa. Estava procurando indicações de séries para começar a assistir e você me salvou kk. Muito bom seu blog, postagens bem feitas e assuntos que eu amo <3

    ResponderExcluir
  28. HTGAWM é a minha vida! Toda a gente que vê essa série devia receber um prémio de tolerância. Eu quase que morro com os plot twists constantes. Stranger Things também foi uma ótima serie. A segunda temporada foi boa, mas nada se compara com a primeira.


    XOXO,
    Ciela Unlimited |cielaunlimitedblog.wordpress.com

    ResponderExcluir